terça-feira, 25 de agosto de 2009

Oficina de Blog na Pedagogia



Falando sobre os novos arranjos da Sociedade Contemporânea, os nativos digitais e a interatividade potencializada pela internet, que nos possibilitou uma comunicação todos- todos, demos início a oficina de blog no curso de Pedagogia. A oficina foi ótima, contando com a participação e cooperação de todos. Expliquei claramente o objetivo do trabalho, buscando superar uma visão de TIC meramente instrumental, para a utilização das mesmas como estruturantes de novas educações, onde a autoria e produção dos sujeitos envolvidos se destacam. O trabalho com os blogs, visa fomentar a reflexão partilhada sobre a prática pedagógica no estágio, bem como inserir as alunas de Pedagogia no contexto da Cibercultura.

Agora é hora de produzir e produzir!

3 comentários:

Luciana Sena disse...

Oi Socorro! Deve ter sido ótima mesmo essa oficina. A propósito, como eu faço para colocar esses slides com foto no meu blog?
Beijos,

Pedagogia-Umcaminho ... disse...

É uma nova etapa na nossa formação, este estágio é a fase de acabamento se compararmos a uma cnstrução é a fase dos ajustes e retoques finais. A começar pelo entusiasmo da Professora, parece estar ligada em 220 e isto é ótimo. Neste momento de incertezas e insegurança este entusiamos funciona como um fertilizante na reta final de formação de um profissional em educação.
Beijos

Rita

Reflexão disse...

OI Profesora!Quero dizer que fiquei muito feliz com a nossa reunião que aconteceu no CAIC, achei bastante produtivo e indispensável esse diálogo com alguns dos atores socias da escola. Com certeza, é um momento cheio de expectativas para todos nós,e essa sua disposição nos ajudará bastante.
bjos
Ivina