Acaba de ser publicado o livro Moodle: estratégias Pedagógicas e Estudo de Caso, organizado pelas professoras Lynn Alves, Daniela Barros e Alexandra Okada. O livro reúne vários autores que abordam o Ambiente Virtual sob perspectivas diversas, como a questão da leitura e a escrita(Odbália Ferraz), O uso do Scorm (Antonio Carlos dos S. Souza e Lynn Alves), os estilos de aprendizagem (Daniela Melaré Barros), e claro o Uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem numa perspectiva de autogestão de autoria de Teresinha Fróes Burnham, Gabriela Rezende Pinto,Nicia Cristina Rocha Riccio e Socorro Cabral.
No capítulo “ O uso de ambientes virtuais de aprendizagem numa
perspectiva de auto-gestão”, as autoras Teresinha Bumham, Gabriela Pinto,
Nicia Riccio e Socorro Cabral apresentam um relato de experiência
vivenciada no segundo semestre de 2005, na disciplina EDC-704 – Tópicos
Especiais de Educação, que teve como eixo central a Educação a Distância e
Difusão do Conhecimento, e que foi oferecida pelo Programa de Pós-graduação
em Educação, da Universidade Federal da Bahia. O curso foi desenvolvido de
modo semipresencial, adotando-se como suporte tecnológico dois ambientes
virtuais, dentre eles o Moodle, com o propósito de mediar a construção coletiva
de conhecimento numa perspectiva de autonomia e autogestão, no âmbito de
um processo colaborativo de formação de formadores em EAD.
A distribuição do livro está meio complicada para quem não está em Salvador, mas existe a opção de adquirir o livro enviando uma mensagem para a editora (editora@listas.uneb.br). Boa leitura!
Seguindo a Filosofia do Moodle.....
Segue o livro completo para donwload:
http://www.fileden.com/files/2009/12/13/2687746/Moodle%20-2009%20livro%20Lynn%20Dani%20e%20Le.pdf
Boa leitura!
No capítulo “ O uso de ambientes virtuais de aprendizagem numa
perspectiva de auto-gestão”, as autoras Teresinha Bumham, Gabriela Pinto,
Nicia Riccio e Socorro Cabral apresentam um relato de experiência
vivenciada no segundo semestre de 2005, na disciplina EDC-704 – Tópicos
Especiais de Educação, que teve como eixo central a Educação a Distância e
Difusão do Conhecimento, e que foi oferecida pelo Programa de Pós-graduação
em Educação, da Universidade Federal da Bahia. O curso foi desenvolvido de
modo semipresencial, adotando-se como suporte tecnológico dois ambientes
virtuais, dentre eles o Moodle, com o propósito de mediar a construção coletiva
de conhecimento numa perspectiva de autonomia e autogestão, no âmbito de
um processo colaborativo de formação de formadores em EAD.
A distribuição do livro está meio complicada para quem não está em Salvador, mas existe a opção de adquirir o livro enviando uma mensagem para a editora (editora@listas.uneb.br). Boa leitura!
Seguindo a Filosofia do Moodle.....
Segue o livro completo para donwload:
http://www.fileden.com/files/2009/12/13/2687746/Moodle%20-2009%20livro%20Lynn%20Dani%20e%20Le.pdf
Boa leitura!