quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vamos começar a interação?






Olá turma do VIII semestre de Pedagogia 2011.1,

Sou a professora Socorro Cabral da UESB de Jequié.
Na disciplina de estágio, discutiremos aspectos da docência nas séries iniciais do ensino fundamental, e os seus desafios para a prática educativa interativa e colaborativa nas escolas públicas municipais de Jequié. Este tema vem me inquietando deste quando começei a trabalhar com o magistério.Espero compartilhar com vocês meus dilemas, etnométodos, experiências formativas e pesquisas. Estaremos também discutindo sobre a aprendizagem da docência e o choque com a realidade vivenciado por vocês nas primeiras experiências na escola. O conceito de choque indica o corte que se dá entre os ideais criados na formação inicial e a rude realidade do dia a dia na sala de aula, e que não se limita a um período limitado de tempo; trata-se de um processo complexo e prolongado. Discutiremos essas questões com mais calma...

Além de todas essas discussões, espero fazer amigos! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas, trocar experiências. Sou natural de Jequié - Bahia. Adoro festas, malhação, comida japonesa, chinesa,baiana e muita alegria! Ah! Adoro sol, praia e muito verde. Hummm...sou blogueira de carteirinha. Amo esse espaço de interações.

Este semestre com vocês será mais um espaço de auto - formação,co-formação e heteroformação . Tenho certeza que nossos encontros serão marcados por muita interação, colaboração e aprendizagem.

* Que tal agora se apresentar? Fale de você, da sua vida, da sua itinerância no magistério e principalmente das suas expectativas sobre a nossa disciplina.