sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gerações Interativas


São Paulo, 18 de setembro de 2009.


No dia 30 de setembro, as 14:30, o Programa EducaRede, da Fundação Telefônica, realiza em São Paulo (SP) o debate “Gerações Interativas - uso responsável das telas digitais” (internet, televisão, celular e videogame), com a presença de especialistas no assunto e vários convidados.

Você é um deles!

Este evento é uma excelente oportunidade para discutir um tema importante da atualidade e refletir sobre como utilizar todo o potencial das telas digitais, com mais qualidade, cuidado e responsabilidade.

Por exemplo, você sabia que os adolescentes brasileiros começam a usar as telas digitais mais cedo que em muitos países iberoamericanos? E você sabia que 81% das crianças e jovens do Brasil navegam na internet sem a mediação de um adulto? E que, por exemplo, 24% dos adolescentes brasileiros costumam acessar páginas para adultos?

Estas e outras informações estão na pesquisa A Geração Interativa na Ibero-América - Crianças e Adolescentes diante das telas, disponível para
download no Portal EducaRede.

Venha participar deste encontro, compartilhar suas dúvidas, trocar informações e experiências. Sua presença é muito importante.

A entrada é livre, só necessitando uma inscrição prévia, que você pode fazer agora, neste link.

Nós te esperamos lá!

Abraços,

Equipe
EducaRede Brasil.

Gerações Interativas - uso responsável das telas digitais
Horário: 14:30
Local: Sede da Telefônica – Rua Martiniano de Carvalho, 851 – Bela Vista (auditório Stael Prata)
Vagas limitadas.
Faça agora a sua
inscrição.

Conheça os debatedores:

Gerações Interativas - uso responsável das telas digitais

Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica - boas-vindas e mediação.

Participantes:

  • Âmbar de Barros, jornalista, diretora do Núcleo Infanto-Juvenil da TV Cultura e uma das precursoras no debate sobre o uso responsável da TV. Atualmente, lidera uma campanha pelo uso responsável da internet.
  • Charo Saba, pesquisadora da Universidade de Navarra (Espanha) e coordenadora da pesquisa iberoamericana A Geração Interativa na Ibero-América - Crianças e Adolescentes diante das telas.
  • Claudemir Viana, historiador e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1991). Integra o Comitê Científico da Track Game & Culture (SBGames - Sociedade Brasileira de Games), na área de Games e Educação e coordena a Comunidade Virtual Minha Terra do Programa EducaRede.
  • Rodrigo Nejem, representante da Safernet. Fundada em 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores,pesquisadores e bacharéis em Direito, a Safernet é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve ações de combate ao uso indevido da internet para a prática de crimes e violações de Direitos Humanos. A organização desenvolve pesquisas e produz materiais educativos sobre o tema.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Gestão da Matéria

Olá turma,

  • Já fiz intervenções no blog de todas vocês. Agora é hora de avançar nas questões que pontuei, reestruturando as narrativas.
  • A entrega do Relatório de Observação ficou para o dia 30/09 (quarta- feira). Quem terminar antes, é só avisar que eu entro no docs e faço as intervenções necessárias.
  • No sábado, estarei lendo todas as justificativas e problematizações, para que possamos avançar para as outras etapas do projeto.
  • O encontro do sábado ocorrerá no Laboratório de Sistemas.
  • Não esqueçam de xerocar o livro da Marlene Carvalho: Guia prático do Alfabetizador, para iniciarmos a roda de leitura.
Um cheiro,

Socorro Cabral