quinta-feira, 17 de março de 2011

Links para Pesquisa sobre Alfabetização

Olá pessoal,

Segue alguns links relativos a orientações teórico -metodológicas sobre alfabetização:













6 comentários:

Curiosos Cientistas disse...

Olá professora. Esse Blog é reservado a uma turma específica ou está aberta a comunidade virtual? Sou Estudante do curso de Pedagogia VII semestre pela Universidade do Estado da Bahia - Campus XVI. Nesse semestre realizaremos o estágio na séries inicias do ensino fundamental e gostaria de me interagir por aqui também, pois gostei muito das dicas. meu email: fernanda_meirele@hotmail.com meu blog: http://pedagogosnarede.blogspot.com/

Socorro Cabral - socorroleti@hotmail.com disse...

Oi querida,

É focado no Estágio aqui da UESB, mais se você quiser interagir com a gente, sinta-se a vontade.

Celia Alves disse...

muito interessante a sua proposta professora, essa ferramenta possibilita a aprendizagem significativa e facilita a interação nao so com seus alunos mas com os estudiosos (curiosos)na area educacional.

Unknown disse...

Olá professora, sou estudante e ajudo num projeto de cursinho comunitário para jovens de comunidades carentes. Nele acabo falando um pouco sobre educação e sobre produção de textos. Cheguei a este blog justamente por procurar discussões pertinentes ao cotidiano dos meus alunos. Parabéns pelo seu trabalho. Caso queira saber um pouco mais sobre meu trabalho, acesse o blog Segredos do Enem.

Isabel Souza disse...

Um dos caminhos mais interessantes para o bom andamento do plano pedagógico e de tudo mais que fazemos na escola é desenvolver nos alunos a capacidade de manter o foco e memorizar aquilo e somente aquilo que é importante. nesse aspecto, Actus Expertise é bom para melhorar a memória . Vocês deveriam considerar isso sempre que possível para o bom andamento dos trabalhos. Parabéns pelo site que está sempre alinhado ao que fazemos na sala de aula.

Unknown disse...

Muito obrigado pelo artigo. Tem sido bastante difícil encontrar informações relevantes quando pesquisamos, mas o seu artigo, na verdade o blog, me ajudaram bastante.

Carla Santos
Meu último artigo é sobre dieta para baixar pressão alta.